sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kanon de Dragão Marinho

Histórico

Irmão gêmeo de Saga de Gêmeos. Preocupado com a maldade em seu coração, Saga aprisiona-o no calabouço do despenhadeiro do Cabo Sunion, conhecido como a prisão de pedra que não pode ser destruída pelo poder de um humano. Por um acaso do destino, Kanon acaba libertando a alma de Poseidon, o Imperador dos Mares, que havia sido selada por Atena. A partir disso, Kanon fez-se passar pelo General Marinho de Dragão Marinho, comandando os outros Marinas com planos de dominar tanto a terra quanto o mar.
Kanon, não era malvado apenas pelos erros que cometeu, mas porque ficou muito furioso com Atena e o Mestre do Santuário por não ter escolhido seu irmão Saga como o novo mestre deste lugar, como mostra a lembrança que ele tem ao relatar isso a Ikki de Fênix.
Após a destruição dos Pilares do Oceano pelos Cavaleiros de Bronze, todos imaginavam que Kanon havia morrido (no anime mostra a cena em que Kanon fica parado, vendo tudo desmoronar e no mangá, ele defende Saori e Seiya se jogando contra um golpe de poseidon), mas no capítulo de Hades ele retorna.
Perdoado por Atena, Kanon abandona sua escama de general e torna-se o Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos, sucedendo seu irmão Saga. A prova de que Kanon está realmente do lado de Atena vem numa rápida luta contra Milo de Escorpião, na qual o ex-general marina suporta as 14 Agulhas Escarlates de escorpião sem reagir. Milo utiliza a décima quinta agulha para salvar a vida de Kanon, reconhecendo-o como legítimo cavaleiro de Atena. Miro de inicio fica impressionado, pois sentia que o cosmo de Kanon era idêntico ao de seu irmão e que poderia ser derrotado facilmente por ele. Kanon ainda tenta impedir que Saga, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário passarem da Casa de Gêmeos criando ilusões de um labirinto. Mas Saga conhecia a sua casa e golpeia Kanon, mesmo ele estando no Templo de Atena.
Já no Mundo dos Mortos, Kanon de Gêmeos lutou com vários espectros como Lune de Balron, Flégias de Lycaon e Stand de Besouro Mortal, saindo vitorioso em todas as lutas. Ainda enfrentou Radamanthys de Wyvern e quase venceu, porém com a chegada de outros dois grandes Juízes do Mundo da Morte, Kanon não teve êxito. Após a armadura de Gêmeos ter sido enviada para Saga, que junto com os outros Cavaleiros de Ouro explodiram o Muro das Lamentações, Kanon ficou desprotegido e derrotou Radamanthys utilizando um golpe suicida, fazendo isto por penitencia, para que fosse perdoado por si mesmo. Mesmo morto, sua alma ainda aparece para ajudar os Cavaleiros de Ouro a destruir o Muro das Lamentações através de seu irmão Saga, não é dito se sua alma foi ou não selada junto com os demais Cavaleiros de Ouro depois da sua morte.
Golpes
Kanon usa golpes que manipulam a mente das pessoas o espaço e o tempo. Também aprendeu truques para lançar o oponente para outra dimensão ou fazer com que as dimensões se curvem.
  • Triângulo de Ouro (Golden Triangle): Conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos, se erguem aos Céus e sua energia cósmica é invocada, são formados através de feixes luminosos materializados através de cosmos, triângulos dourados. Tais triângulos, ao tocar na matéria física de seu adversário o envia sem escapatória física para uma outra dimensão (comprovado quando lutou contra Ikki).
  • Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): Sua energia cósmica, ao alcançar o auge e ser partilhada igualmente em ambos os braços, todo o poder avança contra o adversário. O poder de destruição é o mesmo, de que uma supernova, por tanto o poderío é tão extenso, que até mesmo uma galáxia pode ser destruída. Na saga de Hades, Kanon utiliza uma variação desse golpe contra Radamanthys, agarrando-o e subindo rapidamente com o adversário, causando a morte de ambos.
  • Outra Dimensão (Another Dimension): Conforme, ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, todo o espaço temporal, é desfeito. A realidade, se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito, a Outra dimensão, é um portal para um contínuo espaço tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.
  • Satã Imperial (Genrōmaōken): Com um rápido movimento de mãos, Kanon “corta” o ar, assim abrindo uma espécie de vácuo na Atmosfera. Então, após o espaço ser aberto Kanon atira um feixe de luz que avança contra o Cérebro do adversário através do vácuo criado, que ultrapassa a velocidade da luz do ambiente devido à diminuição do índice de refração. Tem o mesmo efeito que o Genrõmaõken de seu irmão, Saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário