sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os Cavaleiros de Ouro


Eles são conhecidos por vestirem armaduras douradas e estarem entre os mais poderosos personagens da série. Se movem na velocidade da luz e dominam completamente o Sétimo Sentido, podendo alcançar o oitavo sentido (Arayashiki). São protegidos pelas Doze Constelações Zodiacais.
Com a evolução da série, somente os inimigos mais poderosos são comparados aos cavaleiros de ouro, como os generais marinas, Kanon de Dragão Marinho, Sorento de Sirene e os três juízes do inferno.
Não só o poder dos Cavaleiros de Ouro é inigualavelmente superior ao dos demais cavaleiros, mas também suas noções de honradez, ética e retidão sendo, por isso, muito respeitados pelos demais cavaleiros. Durante a batalha das doze casas, parte final da Saga do Santuário, cinco cavaleiros de ouro são mortos.
Quando as doze Armaduras de Ouro se encontram ou ficam perto umas das outras, elas brilham e produzem sons muito altos. Esse fenômeno é chamado de ressonância.
Se dois Cavaleiros de Ouro com forças equivalentes travam uma luta, a disputa é tão acirrada, que acaba durando uma eternidade. Nesse confronto, que recebe o nome de "Guerra de Mil Dias", ou morrem os dois ou a luta não terá vencedor.
Os Cavaleiros de Ouro dominam uma lendária técnica conhecida como Exclamação de Atena, onde três cavaleiros dourados unem seus cosmos para formar um único golpe. Seu poder é tão imenso que libera uma energia semelhante à explosão que deu origem ao universo, oBig Bang. Se duas Exclamações de Atena se chocarem, elas não vão apenas duplicar ou multiplicar, e sim aumentar infinitamente. Atena proibiu todos os Cavaleiros de Ouro de usar está técnica, pois, além de ser considerada uma covardia, também pode causar um dano terrível. Quem faz jus a esta técnica, é considerado como um bárbaro, pessoa terrível e desonrada. A exclamação de Atena é exibida na saga de Hades quando inicialmente Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio utilizam-se desta técnica para derrotar Shaka de Virgem. Após derrotarem Shaka, Saga, Camus e Shura voltam a utilizar o golpe contra Mu de Áries, Milo de Escorpião e Aiolia de Leão que revidam com a mesma técnica.
Entretanto, a técnica mais poderosa e destrutiva dessa classe de cavaleiros é o "Sacrifício dos Cavaleiros de Ouro". Nela, os doze Cavaleiros de Ouro elevam seus cosmos e liberam uma energia tão forte e brilhante quanto o Sol. Todos que entrarem em contato com essa energia, inclusive os próprios cavaleiros de ouro, morrem.
A Armadura de Ouro de Libra possui seis pares de armas douradas que só podem ser usadas em casos excepcionais e com a autorização do cavaleiro de Libra. Os pares de armas são: Tonfá, Lança, Espada, Escudo, Nunchaku e Sansetsukon.

Um comentário: